SKY Livre - A parabólica digital da SKY

Vantagens do SKY Livre:

  • >> Não há pagamento de mensalidade
  • >> São mais de 40 canais disponíveis para toda família
  • >> Qualidade de som e imagem 100% digital
  • >> Recurso SKY Autocensura
  • >> Guia de Programação, Sinopse
  • >> Canais sem mensalidade
  • >> Recursos Interativos SKY

O que é:

SKY Livre é a antena parabólica da SKY. Além da variedade dos canais e da qualidade das imagens, outra importante vantagem do SKY Livre é que o usuário fica isento de mensalidade. É muito simples. Ao comprar o aparelho SKY Livre, você terá a sua disposição mais de 40 canais com qualidade de som e imagem 100% digital.

O SKY Livre disponibiliza recursos exclusivos e interativos, como: Guia de Programação, Tarja de informação, Sinopse, Reserva de Programas, Autocensura, SKY Games, Tempo, Horóscopo e Loterias.

Os canais disponíveis no SKY Livre são: Globo *, Bandeirantes, Record, SBT **, Rede Viva, Rede TV, CNT, Boa Vontade TV, SHOPBUY, Canção Nova, TV Futura, Polishop, Novo Tempo, Carat, Mega TV, Shop Time, Mil e uma Noites, Terra Viva, Canal Rural, RIT, TV Novo Tempo, Futura, TV Escola, Sesc TV, TV Câmara, TV Brasil, TV Justiça, TV Senado e Canal NBR. Tudo isso sem precisar pagar mensalidade.

* A Globo está disponível apenas em algumas praças. Para ver a lista completa das cidades, clique aqui.

* O SBT está disponível apenas em algumas praças. Para ver a lista completa das cidades, clique aqui.

Como funciona:

A antena SKY Livre funciona com 1 equipamento de recepção de sinal digital, 1 antena, cabos, conectores e 1 controle remoto. Com o SKY Livre, você recebe canais de TV aberta, entre outros canais de cortesia e rádio de forma gratuita, não vinculados à  contratação de uma assinatura mensal. O SKY Livre não tem mensalidade.

Importante:

A utilização da antena SKY Livre de diâmetro diferente do recomendado pela SKY, para sua região, pode ocasionar problema na recepção do sinal e qualidade da imagem.

Como instalar:

Assim que receber seu receptor SKY Livre Prépago, entre em contato com a SKY pelo telefone 10611.

  • O que é a antena SKY Livre?
  • Quais as vantagens do SKY Livre?
  • Como o SKY Livre funciona?
  • Há uma prestação de serviço com o SKY Livre?
  • Como faço para instalar a antena SKY Livre?
  • Qual é a garantia da instalação?
  • Qual é a garantia do meu equipamento?
  • Como colocar senha para bloquear programa impróprio para crianças?
  • Como faço para alterar o áudio da Programação?
  • Como faço para alterar a legenda da Programação?
  • Como vejo a sinopse?
  • Como sei o horário que o programa inicia e/ou termina?
  • Como reservar um programa?
  • Devo deixar o receptor desligado da tomada?

Abraçadeira: Peça em formato de braço, utilizada para prender outras peças.

Aço galvanizado: Aço revestido por uma camada de zinco, que protege contra a corrosão superficial e melhora o aspecto visual do produto.

Aerodinâmico: Uma antena construída sob formato aerodinâmico não oscila com o vento.

Antena de linhas compactas: Antena pequena que cabe em espaços reduzidos.

Autocensura: Recurso da SKY Livre que faz com que você restrinja o acesso (por meio de senha) de canais e programas para outras pessoas, como crianças, por exemplo.

Bidirecional: Capta o sinal nas duas laterais, o que permite direcionar para os dois pontos ao mesmo tempo.

Bivolt automático: Pode se colocar o aparelho na tomada sem se preocupar se a tensão é 110 V ou 220 V.

Booster: É um amplificador de voltagem, que reforça o sinal quando este é emitido de maneira fraca pela antena externa. Além disso, evita sobrecarga na TV ou no conversor digital, o que poderia gerar perda de qualidade.

Cabo coaxial: É um tipo de cabo condutor usado para transmitir sinais. O cabo coaxial é constituído por um fio de cobre condutor revestido por um material isolante e rodeado de uma blindagem. Ele permite transmissàµes até frequências muito elevadas e para longas distâncias.

Conectividade: Capacidade de um dispositivo de se interligar com outros dispositivos e transferir informação.

Corrosão: Desgaste dos materiais pela ação química ou eletroquímica do meio. A maioria das antenas resiste à  ação do meio corrosivo.

Criptografia: Conjunto de conceitos e técnicas que visa codificar uma informação de forma que somente o emissor e o receptor possam acessá-la, evitando que um intruso consiga interpretá-la.

Ethernet: É uma tecnologia de interconexão para redes locais. Antenas com esta tecnologia permitem o uso da mesma antena para mais de um televisor.

Função Sleep: Você pode programar o desligamento do aparelho.

Games: Jogos, do inglês. No Brasil, caracteriza os jogos eletrônicos.

Guia de Programação: Recurso da SKY Livre que possibilita visualizar qual será o conteàºdo que será transmitido nos canais.

Hastes: Elemento de sustentação da antena.

Hertz: Unidade de frequência expressa em termos de ciclos por segundo. Descreve a potência de rádio e sonoras, por exemplo. Um hertz significa um ciclo por segundo.

Impedância: É a oposição (impedimento, resistência, força contrária) que um circuito (o ?caminho? da energia elétrica entre os pólos positivo e negativo) faz à  passagem de corrente elétrica. Todo material apresenta impedância, em maior ou menor grau. Materiais condutores apresentam uma baixa impedância, ou seja, são facilmente atravessados por corrente elétrica, enquanto materiais isolantes (não condutores) apresentam altas (ou altíssimas) impedâncias, não deixando que a corrente elétrica os atravesse.

LNBF: É um receptor de sinais de satélites, utilizado em antenas parabólicas. É através dele que o sinal é decodificado e transmitido para o aparelho de televisão. O receptor pode ser monoponto, destinado a apenas um ponto, ou multiponto.

Log: É um arquivo que guarda informaçàµes, registros. Algumas antenas possuem este dispositivo que faz com que você programe os horários de seus programas favoritos, senhas, entre outras funçàµes.

Maciços: Sólidos, densos, grossos.

Modulação: Processo de variação de altura (amplitude), de intensidade, frequência, do comprimento e/ou da fase de uma onda ou sinal.

Multifuncionalidade: Que opera màºltiplas funçàµes.

OHMS: Mede a impedância, a resistência elétrica do aparelho.

Raios UV: são raios ultravioletas (UV). Faz parte da luz solar que atinge o nosso planeta. Algumas antenas possuem proteçàµes para o desgaste atribuído aos raios UV.

Receivers: Receptores de áudio ou de vídeo.

Recepção simultânea do sinal digital: Permite que você receba ao mesmo tempo a transmissão conjunta de vários canais de rádio e/ou televisão.

Sinal Analógico: Sinal elétrico ou em forma de onda, cuja amplitude e frequência variam continuamente. Serve para transmitir dados.

Sinal digital: É um sinal de alta qualidade de imagem e som transmitido através do ar. Tem custo econômico baixo, sem que o consumidor necessite pagar assinaturas bastando a estes a aquisição de antenas e receptores apropriados para a sua recepção.

Sinopse: Recurso da SKY Livre que mostra um resumo do programa que você quer assistir.

Sistema de polarização circular: Captação de ondas eletromagnéticas em 360º. O alcance varia de acordo com o modelo da antena.

Som estéreo: Em acàºstica, estereofonia ou estéreo, consiste em um sistema de reprodução de áudio que utiliza dois canais de som monaurais distintos (direito e esquerdo) e sincronizados.

Transponder: É um dispositivo de comunicação eletrônico cujo objetivo é receber, amplificar e retransmitir um sinal em uma frequência diferente ou transmitir de uma fonte uma mensagem pré-determinada em resposta à  outra pré-definida ?de outra fonte?.

UHF: Designa a faixa de radiofrequências de 300 MHz até 3 GHz (gigahertz). É uma frequência comum para propagaçàµes de sinais de televisão e de canais em HDTV (canais 14 ao 69), rádio e transceptores.

VHF: Designa a faixa de radiofrequências de 30 MHz (megahertz) até 300 MHz. É uma frequência comum para propagaçàµes de sinais de televisão (canais 2 ao 13), rádio e transceptores.

Wireless: É uma rede sem fio (ou cabos). Interliga vários equipamentos fixos ou móveis utilizando o ar como meio de transmissão (através de ondas de rádio). Dentro deste modelo de comunicação, enquadram-se várias tecnologias, como Wi-Fi, InfraRed (infravermelho), Bluetooth e Wi-Max.